Na manhã desta terça-feira (18), o secretário especial de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, reuniu-se, no gabinete do prefeito Riverton Mussi, com a direção da empresa Limpatec, que presta serviços de limpeza urbana no município, levando as reivindicações dos funcionários terceirizados que atuam na secretaria Executiva de Serviços Públicos. Participaram do encontro o diretores Schulim Berguer e Paulo Moraes, e o engenheiro e gerente Flávio Simas.
O objetivo da reunião foi dar continuidade ao que ficou acordado entre o secretário Adrian Mussi e a comissão de funcionários da empresa, durante um movimento em frente à sede da prefeitura, no último dia 13, quando os empregados apresentaram os problemas de atraso de pagamento ou pagamento incompleto e outros direitos não cumpridos pela Limpatec. Na ocasião, o secretário colocou-se como intermediador para solucionar a questão dos salários atrasados que já estão em dia.
- Conforme combinei com a comissão, passamos para a empresa todas as obrigações que têm de ser cumpridas com os empregados, dentro da lei, como salário-família, insalubridade para os garis, equipamentos de segurança, além de intensificarmos as outras reivindicações. A Limpatec se dispôs a atender no que for possível para satisfação de todos. A finalidade do governo Riverton Mussi é que tanto os servidores como os trabalhadores terceirizados estejam satisfeitos, porque com isso o maior beneficiado é o munícipe”, disse Adrian.
Segundo Paulo Moraes, a reunião foi proveitosa. “O secretário equacionou os problemas, transmitiu as reivindicações dos empregados e a empresa já está fazendo os ajustes necessários, atendendo as reivindicações do governo municipal”, ressaltou, informando que tudo o que foi conversado com o secretário foi passado para o Sr. Juvenal, gerente operacional da Limpatec, com as diretrizes para a implantação das mudanças que se fizerem necessárias.
- Tudo o que nos compete, vamos fazer. O salário está em dia e ficou combinado que o pagamento será efetuado até o quinto dia útil de cada mês. A Limpatec está em Macaé há quase 16 anos e se sente honrada em trabalhar com o governo Riverton”, concluiu Paulo Moraes.
Adrian Mussi disse, ao término da reunião, que nesta quarta-feira (19), vai entrar em contato com a comissão dos empregados, informando o que foi conversado com a direção da empresa.
- Com o salário em dia e com o atendimento de outras reivindicações, estamos certos de que os empregados vão trabalhar satisfeitos, já que eles têm grande importância para o município, por manterem a cidade limpa. Estou feliz por esse canal de comunicação entre a empresa, prefeitura e funcionários - encerrou o secretário.