Foto: Divulgação
Visita foi realizada nesta quarta-feira
Durante visita às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Nova Esperança, na quarta (16), a vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia anunciou investimentos em educação no bairro. Marilena garantiu a implantação, até o fim do ano, do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) na comunidade.
Além disso, a vice-prefeita informou que a prefeitura pretende investir na qualificação profissional dos moradores. “Vamos estudar, também, a viabilidade para a implantação de cursos do Centro de Educação Tecnológico e Profissionalizante(Cetep) e de uma lan house comunitária”, afirmou.
Segundo a subsecretária de Urbanismo, Alessandra Aguiar, caso as obras do PAC 2 sejam aprovadas, a comunidade ganhará mais dois prédios para a educação: “Está prevista a construção de uma escola e uma creche para atender à população”. O projeto já foi encaminhado ao Governo Federal.
Em reunião com moradores, Marilena destacou o aspecto colaborativo das obras do PAC, uma vez que a comunidade tem participado ativamente do planejamento e desenvolvimento das obras. “O PAC vai transformar o bairro. Tenho orgulho das obras que estão sendo feitas, uma conquista que só foi possível pelo empenho do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o apoio do governo Federal”, destacou a vice-prefeita.
Para Marilena as obras estão transformando um lugar abandonado em um bairro digno. Essa opinião também é compartilhada pelo morador Reginaldo Manhães, de 49 anos. “Temos muita esperança. Nessa rua, onde estamos caminhando, não passava uma carroça, quanto mais um pedestre. Sabemos que é uma obra muito difícil, pois aqui é uma região de mangue, mas está sendo feita com muita qualidade”, destacou.
Além da vice-prefeita, participaram da visita o coordenador geral da Câmara Permanente de Gestão (CPG), Romulo Campos, a subsecretária de urbanismo, Alessandra Aguiar e representantes da Nova Cedae: o superintendente, Fernando Arruda, e o coordenador técnico, Luciano Diniz.