Obra deve começar em 30 dias
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Obras, homologou o resultado da licitação para início da obra de reforma geral do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, um dos mais relevantes equipamentos públicos para a realização de eventos de Macaé que voltará a ser utilizado pela população.
A empresa vencedora da licitação, Consórcio Barreto, especializada em construção civil, tem prazo de até 30 dias para iniciar a obra, informou o Secretário Adjunto de Obras, Felipe Bastos.
O projeto prevê serviços de demolições, remoções e retiradas; recuperação estrutural; coberturas, fechamentos laterais e impermeabilizações; águas pluviais; instalações sanitárias, incêndio e elétricas; alvenarias e divisórias; revestimentos de pisos, paredes e tetos; esquadrias; pintura; aparelhos hidráulicos, sanitários e elétricos; Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA); ar condicionado; e pavimentação.
O contrato também inclui a execução de serviços complementares com cobertura em telha metálica; pintura sobre superfície metálica; fechamento lateral em estrutura metálica; limpeza de superfície metálica; e estrutura metálica para cobertura de galpão.
A homologação foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM), na terça-feira (6), versão online, disponível no Portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br. O Centro de Convenções possui área total de 110 mil metros quadrados e está localizado à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
"Estão contemplados todos os serviços necessários para que o equipamento seja completamente reformado e esteja em condições de uso pela municipalidade", destacou o secretário.