A Prefeitura de Macaé, através da secretaria executiva de Esporte e Lazer (Semel), inaugura nesta sexta-feira (07), às 10h, o núcleo do Programa de Iniciação Desportiva (Pides) do distrito do Frade, na região serrana do município. Será implantada uma escolinha de futebol, no Estádio Silvio Lopes Teixeira, que atenderá 40 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. O secretário Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, estará no local fazendo a entrega do material esportivo aos alunos.
– O Pides tem como objetivo a inclusão social através da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças quando não estão na escola. O programa é desenvolvido em quadras e praças do município. É com muita alegria que nós estaremos no Frade para implantar o projeto e fazer a entrega dos uniformes completos, bolas e bolsa de massagem para o projeto ser desenvolvido. Quero agradecer ao prefeito Riverton Mussi pelo apoio dado ao Pides – ressaltou Mirinho.
Em agosto, com a inauguração do programa no Parque da Cidade, o Pides alcançou a marca de 1.200 jovens atendidos em Macaé, com aulas de basquete, vôlei, futsal, futebol e handebol. Para participar do programa, os alunos devem estar matriculados na escola e ter boas notas. No Frade, já há uma escolinha de basquete e agora terá uma de futebol, sob o comando do técnico Júlio César de Oliveira, com o apoio dos estagiários Emerson e Ramon. As aulas serão realizadas as segundas e quintas-feiras.
– Com certeza o Pides é o maior projeto sócio-esportivo do município e daqui podem sair talentos para defender os times macaenses em qualquer modalidade – concluiu Mirinho, lembrando que o programa foi criado pelo prefeito Riverton Mussi quando ele ocupava o cargo de secretário de Esportes, em 1989, e foi remodelado em 2005.