Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria de Políticas para Mulheres

11/11/2022 10:49:00 - Jornalista: Cris Rosa

A qualidade de vida e a garantia dos direitos das mulheres são compromissos da gestão municipal, que inaugura na próxima quarta-feira (16), às 9h, a nova sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Espaço Mulher Cidadã, à Rua Luiz Bellegard, 139, no Bairro Imbetiba. A pasta é responsável por elaborar e executar políticas públicas com enfoque prioritário no universo feminino. Já o Espaço é destinado à qualificação profissional e atividades culturais.

Criada em abril deste ano, a Secretaria de Políticas para as Mulheres tem papel fundamental na promoção da autonomia econômica, cidadania, justiça social e no combate a todas as formas de violência. O Espaço Mulher Cidadã é um equipamento público da pasta, que tem como objetivo oferecer acesso a políticas para promoção de qualificação e renda para as mulheres. O espaço conta com salas de aula, sala de artesanato e espaço cultural.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Jane Roriz, destaca que a inauguração é um momento importante para o município e que a escolha do local foi estratégica para garantir o melhor acesso da população.


“Inaugurar este espaço é mais um grande avanço nas políticas públicas para as mulheres de Macaé. Por continuarmos próximas ao Centro, traz a facilidade para que todas possam chegar e usufruir desse lugar, que é nosso”, ressalta.

Durante a inauguração será aberta a Semana do Empreendedorismo Feminino, que acontecerá entre os dias 16 e 21, em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro.

Na programação também será realizada a exposição “Brumas da Alma”, da artista Marianna Ladeira. O trabalho expressa a natureza de Macaé e tudo que ela pode nos proporcionar. Através das pinturas, desenhos, esculturas e poesias, a artista expressa o quanto podemos comparar a vida com o mar e a natureza como alimento para as nossas almas.

A inauguração marca ainda a abertura das inscrições para os cursos de dança sênior, decoupage, confecção de amigurumi, bordado livre e ponto cruz, patch apliquê, patchwork, libras, marketing digital e direitos do consumidor, que serão realizados no Espaço Mulher Cidadã.