logo

Prefeitura inaugura nova sede da UEP neste sábado

07/05/2010 08:44:58 - Jornalista: Geminarta Oliveira

Com atendimento humanizado a nova Unidade de Emergências Pediátricas (UEP) contará com diversas especialidades médicas voltadas para o atendimento pediátrico. A unidade será inaugurada neste sábado (8), às 10h, pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, o governador Sérgio Cabral, pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, entre outras autoridades.

Visando a promoção da qualidade de vida da população através de investimentos importantes nas áreas sociais, a prefeitura de Macaé vem realizando diversos projetos na área de saúde. Entre as ações, está a implementação de novos serviços, visando a ampliação e melhoria dos atendimentos.

Dentro desta perspectiva de tornar o atendimento humanizado e de qualidade será inaugurada a nova sede da UEP, localizada na rua Tenente Coronel Amado. O espaço que funcionará no antigo Fórum, possui dois pavimentos de 380 metros quadrados cada e foi cedido pelo governo do estado.

A equipe da secretaria de Saúde está acertando os últimos detalhes para a inauguração. Nesta quinta-feira (06), foi feita a instalação dos equipamentos como eletrocardiógrafo, aspiradores portáteis, desfibriladores, carro de emergência, prancha, além da colocação do mobiliário.

O secretário de Saúde, Eduardo Cardoso lembra que a meta do governo municipal, ao construir essa unidade de saúde, é melhorar a capacidade do atendimento na área de pediatria, de forma a satisfazer às necessidades da população. “Os casos de traumas com indicação cirúrgica continuarão sendo encaminhados ao Hospital Público Municipal (HPM), que é referência regional”, acrescentou.

De acordo com o diretor administrativo da nova sede da Unidade de Emergências Pediátricas, Luciano Ferreira, a unidade contará com 24 leitos de internação, quatro de observação, três de emergência e um de isolamento, distribuídos em quatro enfermarias.

Atualmente, o pronto socorro pediátrico funciona em um prédio da Liga Beneficente São João Batista, onde, em média, são realizados 300 atendimentos por dia. Segundo o diretor, a previsão é de que o número de atendimento aumente 30%.

A equipe técnica será composta por cinco pediatras de plantão, neuropediatra, cardiopediatra, fisioterapeuta, nutricionista, equipe de enfermagem, assistente social e psicólogo.