Prefeitura inicia curso de cuidadores de criança

27/09/2006 15:06:35 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Tudo pronto para o início do curso de cuidadores de crianças, que o programa Macaé Cidadão está organizando. Os últimos detalhes foram acertados, em reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (26), na Funemac, entre as equipes do Macaé Cidadão e multidisciplinar.

As aulas começam na próxima segunda-feira (02), na escola municipalizada Leonel de Moura Brizola, na Barra de Macaé. Participam do curso moradores do setores administrativos 05 (Barra de Macaé) e 06 (Lagomar) identificados na pesquisa domiciliar 2006, diretores, professores e auxiliares que atuam nas escolas da rede municipal de ensino de Macaé.

As aulas serão ministradas sempre as segundas e quartas-feiras, por 17 profissionais divididos entre pedagogo, psicólogo, assistente social, pediatra, nutricionista, musicoterapeuta, contador de história, odontopediatra e advogado.

Assuntos como relações de trabalho, empregabilidade, higiene bucal, orçamento doméstico, auto medicação e cuidados higiênicos fazem parte da programação. Ao concluir o curso, os participantes estarão aptos a atuar como cuidadores de crianças, no ambiente domiciliar e institucional (creches), com ampla visão de todo universo que envolve a criança, assegura a coordenadora do curso, Elma Bichara.

O curso termina em dezembro e todos os participantes receberão certificado e ainda terão o nome incluído no cadastro da na Central de Atendimento Especializada em Trabalho (Caet), onde os interessados poderão contratar esses profissionais.