Conforme anunciado pelo Governo Municipal, começou na manhã desta segunda-feira (4) a intervenção na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a intenção de viabilizar ampliação da área de fluxo de veículos com a utilização do acostamento. Durante esse período, máquinas e trabalhadores estarão na pista, sobretudo no acostamento, sendo necessária atenção redobrada por parte dos condutores, segundo alerta da Secretaria de Mobilidade Urbana.
A intervenção acontece na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho entre o Parque de Tubos e Lagoa de Imboassica. A Secretaria de Mobilidade Urbana atua em parceria com a Secretaria de Manutenção, mantendo no local agentes e auxiliares trânsito e sinalização indicativa, com painéis, cones e placas.
No período de realização da intervenção, a fim de evitar congestionamentos, parte do trabalho poderá ser realizado durante o período da noite, quando o fluxo de veículos circulando pela via diminui de forma significativa.
Na primeira fase a intervenção ocorrerá no sentido Lagoa-Parque de Tubos e, na etapa seguinte, no fluxo oposto, ou seja, Parque de Tubos-Lagoa. Inicialmente as equipes trabalharão nas baias de ônibus próximas ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).
O subsecretário de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Bruno Rezende, afirma que a equipe de trânsito estará na via atuando para otimização dos trabalhos.
- Atuaremos no trânsito na Amaral Peixoto mais intensamente durante a intervenção para que a mesma conviva harmoniosamente com a rotina de trânsito, já verificada como intensa. Aos condutores vale o alerta de atenção redobrada, evitando o tráfego no acostamento, tendo em vista a presença de veículos e equipe envolvidos nos trabalhos.