A prefeitura de Macaé, através da secretaria de Obras (Semed) iniciou a instalação da rede de drenagem de águas pluviais em mais uma rua que está incluída no arco viário do município, a antiga Rua Cancela Preta. Além da rede de drenagem, onde estão sendo utilizadas manilhas de 600 milímetros, a antiga Rua Cancela Preta, juntamente com a Rua E9, onde ela termina, receberá asfaltamento e será mais uma opção de trânsito, ligando o lado sul da cidade com a parte alta do centro de Macaé.
A rua que está sendo beneficiada com as obras de urbanização situa-se nas proximidades da Estrada do Tatu e desemboca na altura do Green Park, ligando o Morro de Santa Mônica e a Estrada do Tatu com a Cancela Preta. Nessa ligação se incluem os bairros Campo do Oeste, Sol y Mar, Visconde de Araújo, Novo Horizonte, Riviera Fluminense, entre outros, que também podem ser acessados usando a antiga Rua Cancela Preta.
Após a conclusão da instalação da rede de drenagem, a Semob vai iniciar o asfaltamento da rua, beneficiando os moradores, que vivenciavam problemas de lama, em época de chuvas, e muita poeira no verão.
Segundo informa o secretário de Obras, Tadeu Campos, o objetivo dessas obras, além da melhoria da qualidade de vida dos moradores, é criar novas opções para o trânsito de Macaé, abrindo saídas para vários locais da cidade, sem passar pelo centro, onde o trânsito está congestionado principalmente nas horas de rush.
- Essa rua, como várias outras situadas nas proximidades, são artérias de ramificação do trânsito e vão se unir ao arco viário do município, ligando outras partes da cidade às Linhas Verde e Azul e, também à Avenida Industrial, que está sendo construída pela prefeitura. O objetivo da administração municipal é possibilitar, com essas opções de trânsito, que o motorista chegue a vários pontos do município e às RJ 168 e 106, sem precisar cruzar o centro da cidade – disse Tadeu Campos.