logo

Prefeitura inspeciona áreas da Linha Azul

12/01/2022 18:20:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana

Após nova avaliação, Linha Azul segue interditada para veículos de passeio

A prefeitura segue executando ações no município para atenuar os efeitos das chuvas dos últimos dias. Os Secretários de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, e de Defesa Civil, Joseferson Florencio, continuam monitorando as condições da Linha Azul. Nesta quarta-feira (12), no início da tarde, eles avaliaram o local, informando que o ponto mais crítico é após a entrada do Condomínio Verdes Mares, com trechos de alagamento, nos dois sentidos da via. Por isso, a Linha Azul segue interditada para veículos de passeio, mas liberada para ônibus, caminhões e carretas.

Para quinta-feira (13), a recomendação da Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana é que os condutores sigam pela Barra de Macaé, acessando a Ponte Ivan Mundim para chegar ao Centro da cidade. Para evitar retenções, a orientação é que os motoristas evitem horários de pico, procurando sair mais cedo de casa.

"Pedimos aos condutores que vão passar pela Barra, amanhã, que procurem sair em horários alternativos para não ficarem presos no engarrafamento. Se possível, saiam mais cedo de casa. Hoje, registramos muita retenção na Barra. Essa é a recomendação enquanto a Linha Azul estiver bloqueada para os veículos de passeio", pontuou Jayme Muniz, completando que os agentes de trânsito estarão atuando no local para organizar o trânsito, na quinta-feira.

O Secretário Adjunto de Defesa Civil informou que o alagamento na Linha Azul é decorrente de chuvas na Região Serrana, aumentando o nível dos canais Virgem Santa e Linha Azul, que são ligados diretamente ao Rio Macaé, provocando o efeito de inundação. A previsão ainda é de chuva moderada a forte para os próximos dias, no período da tarde.

O coordenador de Trânsito, Fabiano Lima, lembra que os agentes de trânsito estão orientando os condutores na Linha Azul.


Fotos Relacionadas