Foto: Robson Maia
A passarela representa um alívio para pedestres que costumavam criar uma passagem improvisada dentro do canal
O secretário de Serviços Públicos, George Jardim, coordenou nesta quarta-feira (24) a instalação de passarela sobre o canal em frente ao Shopping Plaza Macaé, que vai facilitar a travessia de pedestres da Avenida Aloizio da Silva Gomes para o shopping. A passarela representa um alívio para pedestres que costumavam criar uma passagem improvisada dentro do canal, com o uso de madeiras, para encurtar o caminho de chegada ao shopping.
De acordo com George Jardim, a passarela tem oito metros de comprimento por 2,2 metros de largura com objetivo de dar ordenamento ao usuário. Com facilidade de acesso para cadeirantes, a passarela tem pista dupla, para ida e vinda e foi projetada em estrutura metálica.
- Pela estimativa, três mil pessoas por dia vão usar a passarela em frente ao shopping, para a entrada e saída do Plaza Macaé – afirmou o secretário de Serviços Públicos, acrescentando que a passarela vai facilitar o acesso ao shopping aos pedestres que descem nos dois pontos de ônibus da Avenida Aloizio da Silva Gomes.
Antes de dar a aprovação para o início da instalação da passarela sobre o canal, George Jardim, acompanhado do vice-presidente da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), Carlos Eduardo Jardim, se reuniu com o superintendente do Shopping Plaza Macaé, Rodrigo Borges, para conversar sobre a obra.
O superintendente acompanhou junto com o secretário o início dos trabalhos de instalação da passarela, que estará pronta para uso na sexta-feira. “Essa é uma iniciativa pública que o shopping apóia, voltada para o bem-estar da população”, comentou Rodrigo Borges.
Outra obra que será realizada na Avenida Aloizio da Silva Gomes pela prefeitura será o aumento em 80 centímetros da calçada. A secretaria de Serviços Públicos também irá criar uma faixa de pedestres do lado de fora do shopping até a entrada do empreendimento e a faixa seguirá dentro do shopping, alcançando o calçadão central. “Desta forma, o usuário terá total conforto e segurança para acessar o shopping”, comentou George Jardim.