Prefeitura intensifica fiscalização contra o transporte irregular

09/03/2005 17:51:07 - Jornalista:


Na manhã de hoje, 09/03, fiscais da secretaria de Transportes apreenderam, no Cavaleiros, seis veículos de uma cooperativa sem autorização da prefeitura e sem licença de linha, expedida pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), para circular na cidade.

De acordo com o secretário, Fernando Luiz Magalhães, a ação foi para impedir que esses veículos tumultuassem o trânsito. “A fiscalização é no sentido de melhorar o tráfego da cidade, retirando de circulação esses motoristas”, disse, acrescentando que se não houver fiscalização rigorosa, em breve, haverá uma invasão desse tipo de transporte em Macaé.

Em relação aos passageiros que ocupavam os veículos, todos foram colocados em um ônibus regular, sem custo nenhum, e seguiram viagem normalmente. “Para coibir esse tipo de transporte, a fiscalização atuará em todos os pontos da cidade”, falou Fernando.

O secretário explicou que as vans alternativas regulamentadas pelo governo estadual têm autorização apenas para realizar o transporte intermunicipal. “Elas não são credenciadas para transitar dentro do município, como algumas vêm fazendo”, concluiu.