Prefeitura intensifica parceria com empresas para vagas de PcDs

Nov 22, 2023 4:55:00 PM - Jornalista: Janira Braga

Foto: Rui Porto Filho

Desenvolvimento econômico de Macaé como a Capital da Energia prevê mais aberturas de vagas de emprego em 2024

Relevante indicador do desempenho econômico de um município, a geração de empregos é uma das prioridades da Prefeitura de Macaé e contribui para que a economia atinja seu potencial. Para isso, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda intensifica parcerias com empresas com objetivo de captar vagas de qualidade para Pessoas com Deficiência (PcDs), promovendo desenvolvimento e bem-estar social.

"O maior projeto social que se pode oferecer é empregar as pessoas. Somos a Capital da Energia, temos dez termelétricas licenciadas, o maior hub do gás do país e empresas como a MPE Engenharia têm muito a colaborar com a cidade. Agradecemos a geração de emprego com nossos PcDs", destacou o Secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, que se reuniu com executivos da MPE nesta terça-feira (21), no Centro da cidade.

“Adoro muito trabalhar”, afirma o auxiliar de serviços gerais, Dalto Velasquez, que atua na MPE. No almoxarifado, Vitor Melo mostra todo o ofício que realiza durante o dia. “Estou aprendendo muitas coisas”, atesta.

O gerente da MPE, Claiton Batista, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura para a colocação de mais trabalhadores no mercado de trabalho. “Os PcDs fazem parte do mercado de trabalho e estamos aqui para recebê-los”, reforçou a engenheira Carol Sacramento.

O gestor de pessoas, Murilo Lima, lembrou que a empresa está há 20 anos nos ramos de construção civil, óleo e gás, tem contratos com hospitais, aeroportos, usinas hidrelétricas, usinas eólicas, atuando em vários segmentos. “Em parceria com a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda foram geradas 45 vagas. Aquelas não preenchidas por PcDs são direcionadas para pessoas não PcDs”, explicou, acrescentando que a parceria vai continuar em 2024.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Macaé é líder na geração de novos empregos na região, contabilizando cerca de 28,1 mil novos postos desde 2021. A cidade registra neste ano o saldo positivo de mais de 7,6 mil novas contratações, entre admissões e demissões homologadas pelo Ministério do Trabalho.


Fotos Relacionadas