A prefeitura de Macaé continua investindo em obras de infra-estrutura em localidades situadas na periferia. Depois de concluir etapa de rede de drenagem, no Campo do Oeste, a secretaria municipal de Obras (Semob), está trocando as antigas redes de drenagem de águas pluviais e de esgoto em seis ruas no bairro Maringá, num investimento orçado em 1 milhão, 480 mil reais.
São mais de mil metros lineares de novas redes que vão facilitar o escoamento nas Ruas Argentina, México, França, Inglaterra, Noruega e Equador, segundo informações do engenheiro da secretaria, Sérgio Santos, responsável pelo acompanhamento das obras.
O assessor da Semob, Marcelo Mussi, informa que os trabalhos vêm complementar a drenagem do Campo do Oeste. Disse que a prefeitura já efetuou as obras de drenagem da praça do Campo do Oeste em direção ao Canal da Ayrton Senna e que as obras agora efetuadas visam a melhoria do escoamento das águas da região. Informa, também, que os trabalhos foram iniciados antes do Carnaval e têm prazo de três meses para serem concluídos.
Após a instalação das novas redes, a Semob vai refazer todo calçamento de paralelepípedo das ruas. “Solicitamos a compreensão dos moradores, já que as obras visam beneficiar a todos os que aqui residem, pois irão facilitar o escoamento das águas quando chove forte”, diz Marcelo Mussi.
O engenheiro Ronaldo Marinho, também acompanhando as obras no Maringá, ressalta que além das novas redes de drenagem, são construídas novas caixas de passagem, que estão sendo empregadas nas redes de águas pluviais manilhas de 800 milímetros e tubos de PVC para as redes de esgoto.