Foto: Maurício Porão
Treinamento aconteceu no auditório do Hospital São João Batista
Com o objetivo de reforçar o conceito de humanização, a secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (17) o curso “Humanização no atendimento em saúde”. Destinado aos recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde e das unidades de emergência, o treinamento aconteceu no auditório do Hospital São João Batista.
A coordenadora de Recursos Humanos da Saúde, Aparecida Portugal, explicou que a ação faz parte do projeto de governo que visa sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância do bom atendimento ao usuário.
- A recepção é a porta de entrada das unidades de saúde e os treinamentos constantes da equipe são importantes para a padronização de condutas. O acolhimento do usuário pelo recepcionista é o primeiro passo, ouvir suas demandas e encaminhá-los para o serviço de saúde torna o atendimento resolutivo - disse.
A equipe organizadora acrescentou que todos os profissionais precisam aperfeiçoar seus conhecimentos, principalmente quando lidam com pessoas que buscam atendimento de saúde. “O recepcionista torna-se para o paciente, uma figura importante neste processo de humanização, deve ter todo cuidado e atenção com a comunidade”, ressaltou a coordenadora de Recursos Humanos.