Foto: Juranir Badaró
Estão previstas obras de drenagem, colocação de rede de água pluvial, manilhamento e construção de uma ciclovia
A Prefeitura de Macaé prossegue com investimentos para proporcionar melhor qualidade de vida a todos os macaenses. Moradores da comunidade da Linha serão contemplados com obras de urbanização da área inutilizada com a desativação da linha férrea e vão contar com melhor infraestrutura no local.
De acordo com informações do secretário de Limpeza e Manutenção, Célio Chapeta, as obras de urbanização tiveram início na segunda-feira (9). "Estão previstas obras de drenagem, colocação de rede de água pluvial, manilhamento e construção de uma ciclovia de cerca de 600 metros de extensão, que terá início nas proximidades do prédio da Petrobras, no viaduto, e será ligada à ciclofaixa da Rua Teixeira de Gouveia", explica.
Segundo o secretário, ainda não há um prazo estimado para conclusão das obras. O município, nesses dois anos de gestão do prefeito Dr. Aluízio, foi contemplado com ciclovias nos bairros Parque Aeroporto, Imbetiba e Praia dos Cavaleiros, totalizando 3.804 metros de ciclovias e ciclofaixas. Com a nova obra, o montante chegará a 4.404 metros, totalizando 22.429 metros de ciclovias e ciclofaixas existentes na cidade
- Estamos atuando em diferentes frentes para que a população possa contar cada vez mais com qualidade de vida no seu dia a dia. O trabalho vai oferecer mais comodidade aos moradores, com a urbanização da área inutilizada com a desativação da linha férrea - afirma Célio Chapeta.
Cristiane Moraes, que reside no local há oito anos, conta que o valão aberto trazia muitos problemas. "O mau cheiro era constante dentro da minha casa. E havia muito mosquito. Se for construída uma ciclovia aqui vai ser ótimo para os moradores. É uma melhoria para todos nós", afirma.