Foto: Divulgação
Com o objetivo de qualificar e valorizar os servidores municipais, a Secretaria de Administração lançou o Banco de Talentos, onde os servidores podem se cadastrar, inserindo informações de sua trajetória profissional e apontando expectativas para o futuro. O projeto ajudará mapear a demanda de servidores dando a possibilidade de ascensão na carreira por critérios técnicos, além de subsídios às secretarias para criação de cursos e treinamentos. A ideia é que todos os servidores façam o cadastro, que segue até o dia 31 de outubro.
O secretário de Administração, Aderson Ferreira Júnior, informa que, ao preencher o formulário do banco de talentos, o servidor, além de registrar suas habilidades, contribui para a elaboração do planejamento anual do Programa de Capacitação Técnica em Serviços Públicos. “Seremos o município brasileiro com as melhores condições de trabalho para os servidores e com o maior índice de resolução das demandas da população. O objetivo é transformar Macaé em uma referência nacional em atendimento no serviço público”, diz o secretário.
De acordo com o gestor de qualidade da Secretaria de Administração, Alexandre Beraldi, o projeto foi lançado dia 12 de setembro e até agora já foi constatado que 61% dos servidores que se cadastraram solicitam se aprimorar no idioma Inglês. Entre os cursos mais procurados estão Fundamentos da Administração Pública, com 53%; Qualidade na Administração Pública, 44% e Elaboração e Gestão de Projetos, com 41%. “O servidor pode marcar várias opções de cursos, e, caso a qualificação desejada não esteja na lista, o portal disponibiliza a opção (outros)”, destaca Alexandre.
Para se cadastrar, o servidor deve acessar o site da prefeitura de Macaé, no link: http://www.macae.rj.gov.br/semad/conteudo/titulo/banco-de-talentos .