A página online reúne em um só local com acesso detalhado sobre novos processos e os já firmados pelo município
A Prefeitura de Macaé lançou, nesta quinta-feira (26), o Portal de Compras, com o objetivo de modernizar a gestão pública e promover a eficiência e transparência nos processos de contratações públicas do município.
O portal é uma plataforma online que permite que, tanto fornecedores quanto agentes públicos possam ter acesso às informações em um só local, com acesso detalhado sobre novos processos e os já firmados pelo município.
Dentre as funcionalidades, destaca-se o acesso de fornecedores ao sistema compras.gov.br, para cadastro e participação nas licitações do município, além da possibilidade de consultar e acompanhar ao vivo as licitações realizadas. Para os servidores, a plataforma conta com acesso à legislação, instruções normativas, modelos de documentos e manuais que possam auxiliar no dia a dia da gestão e fiscalização de contratos.
“A ferramenta visa aumentar a transparência e o acesso às informações relacionadas às licitações e contratos no município de Macaé”, disse o secretário adjunto de Licitações e Contratos, Gustavo Gusmão, responsável pelo planejamento e coordenação do Portal de Compras.