logo

Prefeitura limpa áreas ambientais

04/07/2021 12:47:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação/Secretaria de Ambiente e Sustentabilida

Mutirão aconteceu na Base do Sana

Um mutirão de limpeza foi realizado na Base do Sana. Na área do entorno do Parque Atalaia, o trabalho de despoluição foi feito pela Secretaria de Interior, que enviou 12 trabalhadores e um caminhão caçamba. Uma tonelada de lixo foi retirada do local, incluindo eletroeletrônicos usados - como monitores de computador e televisores.

Placas de sinalização orientando motoristas sobre a travessia de animais silvestres, localizadas entre os distritos serranos de Bicuda Grande e Córrego do Ouro, foram devidamente pintadas outra vez, pois haviam sido pichadas.

Para o Subsecretário de Ambiente e Sustentabilidade, César Romero, a Base do Sana é um patrimônio público e está preparada para voltar a funcionar, orientando turistas. "Essa ação de limpeza faz parte do programa anual de manutenção preventiva do local. Quatro vezes ao ano ela ocorre", conta ele, acrescentando que a reforma da Base do Sana está em andamento, estando em análise na Secretaria Adjunta de Obras. "Acreditamos que no segundo semestre de 2021 teremos uma reestruturação dela", disse.

Já o coordenador do Parque Atalaia, Alexandre Bezerra, afirmou que as florestas do município estão sendo cuidadas. "A atividade despoluidora foi importante porque tirou da floresta resíduos eletrônicos que poderiam contaminar as nascentes e os riachos. A ação foi promovida na RJ 162, no entorno do Parque Atalaia, na zona de amortecimento, reserva legal da fazenda Atalaia", explicou.


Fotos Relacionadas