A prefeitura de Macaé e a secretaria Executiva do Interior atendem reivindicações de proprietários rurais e moradores das proximidades da Estrada da Turma, que faz a ligação entre o Óleo, em Glicério, e Trapiche. No local são instaladas três manilhas na ponte sobre o córrego que corta a região, O manilhamento tem como objetivo evitar o alagamento da estrada, que é importante para a passagem de veículos e moradores e também para escoar a produção das localidades serranas.
Segundo informações do administrador e coordenador de equipe, Allan Santos de Souza, essa estrada, muito utilizada pelas comunidades da serra, fica entre um vale. Com as chuvas na região, a ponte sobre o córrego foi destruída cinco vezes, impedindo a passagem pela estrada.
- Foram colocadas as manilhas e a estrada compactada, asfaltando o trecho. Serão colocados dez metros de asfalto de cada lado, para melhorar o acesso. Assim, não teremos mais o problema da queda da ponte quando chove – disse Allan.
O secretário do Interior, Eduardo Jardim, ressaltou que a Estrada da Turma é municipal e passa por área entre montanhas, num vale, sofrendo alagamentos quando chove.
– Essa estrada, muito transitada por moradores da região, tinha uma ponte sobre o córrego. Com qualquer chuva mais forte, a vazão da água é muito grande, o que causou sua destruição mais de uma vez – disse Eduardo Jardim, completando que quando acontecia o problema, a secretaria do Interior, além de reparar a estrada, consertava a ponte. ”Agora, resolvemos manilhar o córrego e compactar a estrada, para facilitar o acesso, atendendo ao que nos foi solicitado pelos moradores”, concluiu o secretário.