A secretaria executiva de Defesa Civil da prefeitura de Macaé continua monitorando a cidade e os pontos de alagamentos devido às chuvas que caem em Macaé desde a tarde de segunda-feira (12). Para qualquer emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através do número 199, já que o órgão mantém plantão 24 horas. Não há registro de desabrigados.
Também estão em alerta e monitorando vários pontos da cidade, como Centro, Campo do Oeste, Visconde de Araújo, Miramar, Sol y Mar e Novo Cavaleiros, Nova Esperança, as secretarias executivas de Obras e de Serviços Públicos. O secretário Executivo de Obras, Tadeu Campos, informou que as duas bombas de sucção localizadas na Rua Télio Barreto estão funcionando normalmente, ajudando no escoamento das águas pluviais da cidade.
- As bombas estão ligadas e funcionando normalmente. O gerador localizado junto às bombas também está pronto a ser acionado para evitar quer as bombas deixem de funcionar por falta de energia elétrica. Estamos monitorando os bairros onde aconteceram alagamentos nas últimas chuvas – disse Tadeu Campos.
A secretaria executiva de Serviços Públicos já recebeu várias solicitações de desentupimento de rede de esgoto em vários pontos da cidade e já está atendendo a essas solicitações.
A secretaria executiva do Interior também monitora a região serrana, onde as chuvas também caem desde segunda-feira. Nenhuma ocorrência mais séria aconteceu na serra por causa das chuvas, segundo o secretário do Interior, Eduardo Jardim.
- Houve quedas de barreiras na RJ 162, na subida em direção à Tapera. Como é uma estrada estadual, entramos em contato com o DER e já mandamos retirar o barro da estrada - informou Eduardo Jardim.