Prefeitura oferece microcrédito aos empreendedores do Lagomar

06/08/2014 17:36:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Moisés Bruno

Uma ação de divulgação foi realizada no bairro nesta quarta-feira (6)

Com o objetivo de oferecer microcrédito aos pequenos empresários e fomentar investimentos para o município, uma equipe do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) realizou, nesta quarta-feira (6), uma ação de divulgação no bairro Lagomar, região com mais de 35 mil habitantes e de grande potencial comercial em Macaé. O projeto é uma parceria firmada entre o Fumdec e a Agência Estadual de Fomento (Age-Rio), que oferece juros reduzidos de 0,39% ao mês (5% ao ano) para créditos de R$ 300 até R$ 15 mil.

O presidente do Fumdec, Vandré Guimarães, lembra que esse financiamento é uma oportunidade para os microempreendedores, e que isso se reflete diretamente na autoestima deles. "A ideia é popularizar o conceito de gestão de negócios", destaca.

Através do Fumdec, mais de 90 financiamentos já foram aprovados desde agosto de 2013. O projeto tem como objetivo abrir linhas de créditos aos microempreendedores individuais que não têm a oportunidade de adquirir o empréstimo nas instituições financeiras convencionais, além de oferecer consultoria para aplicação dos empréstimos, como levantamento do estoque, despesas familiares, administração do lucro, entre outros.

- Sou baiana, estou em Macaé há seis anos e agradeço essa oportunidade de crescimento profissional e pessoal -, declara Cristina Souza Lopes, de 47 anos, proprietária da loja Cris Confecções, no Lagomar. A comerciante foi abordada pelos agentes do Fumdec na manhã desta quinta-feira. De acordo com Cristina, o crédito vai fazer com que ela possa expandir o seu negócio. “Hoje eu vendo roupas e acessórios, mas quero investir em cama, mesa e banho", disse.

Toda semana é feita a divulgação das linhas de microcrédito em um ponto da cidade. Para outras informações sobre o assunto basta procurar a Casa do Empreendedor, na Avenida Agenor Caldas, 261, de 9h às 17h, no bairro Imbetiba. Contatos também podem ser feitos pelo telefone: (22) 2772-1779(22) 2772-1779.


Fotos Relacionadas