logo

Prefeitura oferece vagas de trabalho fora do mercado offshore

06/09/2005 16:21:50 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A maior parte dos trabalhadores que chegam a Macaé vêm em busca do mercado offshore. A constatação, bastante comum na cidade, tem comprometido a recolocação em outras áreas, cujas vagas acabam ficando em aberto. Esntre ecas estão as dos setores de hotelaria, comércio, construção civil e educação (com escolas de idiomas e informática).

Uma cena muito comum na Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) é ter a vaga e não ter o profissional. “E a falta de qualificação não é o principal fator”, diz o secretário de Trabalho e Renda (Semtre), Claudio Bogado. O interesse está direcionado para a área offshore e muitos profissionais não aceitam outras propostas.

A Semtre tem procurado adequar essa realidade ao mercado de trabalho. Através de um trabalho de orientação, a equipe da Semtre tem repassado alguns conceitos importantes como a necessidade de fazer um planejamento de carreira, saber se comportar numa entrevista de seleção, principalmente ao responder às perguntas, até mesmo as mais simples.

De acordo com o secretário, as empresas privadas têm dado uma resposta bastante positiva nas parcerias com a Semtre. “O apoio tem vindo tanto no oferecimento de vagas como nas parcerias em nossos projetos”, relatou o secretário.

Quem quiser se candidatar a uma das vagas oferecidas pela Semtre deve enviar seu currículo para o e-mail: semtre@macae.rj.gov.br Caso o perfil do candidato se adeqüe à vaga oferecida, a equipe da Semtre entrará em contato para uma entrevista. Somente serão aceitos currículos via e-mail.

Vagas oferecidas
Caldeireiro – necessário ter três anos de experiência e ensino médio completo
Atendente de lanchonete fast food – cursando ensino médio e com idade entre 18 a 20 anos.
Vendedor externo – com experiência em segmento offshore e ensino médio completo.
Manicure
Eletromecânico
Vendedor – ensino médio completo
Professor de capacitação de rotina administrativa
Recepcionista – com idade de 18 a 23 anos e ensino médio completo
Estoquista – com dois anos de experiência e idade acima de 35 anos