Prefeitura participa de Encontro da Indústria e Comércio

11/06/2014 16:53:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana

A reunião aconteceu na sede da empresa Ensco, no bairro Granja dos Cavaleiros

A Prefeitura de Macaé participou, nesta terça-feira (10), do Encontro da Indústria e Comércio, realizado na sede da empresa Ensco, no bairro Granja dos Cavaleiros. O evento contou com a presença de representantes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), da Secretaria de Mobilidade Urbana, e do comando do 32º Batalhão de Polícia Militar. Eles puderam, além de ouvir as demandas, apresentar os resultados do trabalho realizado na cidade, além do planejamento, a curto e longo prazo, para melhorias relacionadas ao setor.

De acordo com o presidente do Fumdec, Vandré de Araújo Guimarães, a intenção é buscar as melhores soluções. "A nossa missão é viabilizar a estadia destas empresas na cidade. É um momento para entender as demandas e também para esclarecer dúvidas. Nos colocamos como ponto de contato entre o poder público e o privado", disse.

Entre as ações realizadas que já trouxeram melhorias, foram lembradas as obras para revitalização e saneamento do Parque de Tubos, assim as obras de revitalização do Novo Cavaleiros, que já estão em andamento. A assinatura do convênio para a construção da Estrada de Santa Teresa, que ligará o Parque de Tubos à RJ-168, e expansão do aeroporto também foram citados como pontos fundamentais que trarão ainda mais benefícios à operação das empresas instaladas na cidade.

O subsecretário de Trânsito, Paulo César Pereira, mostrou os avanços alcançados pela nova gestão na Mobilidade Urbana. Além disso foi apresentado o planejamento voltado à áreas estratégicas, como a RJ-106, em especial nos acessos aos bairros Novo Cavaleiros, Glória e Cancela Preta. Outros investimentos com a intenção de minimizar problemas a curto e médio prazo também foram lembrados, além de propostas para discussão com as empresas, como horários de entrada e saída de funcionários e de circulação de carretas.

Os representantes das empresas que participaram da reunião se mostraram satisfeitos com o que foi apresentado. “Avalio de forma positiva a realização desta reunião. Tudo que foi apresentado se mostrou viável, o que é muito importante", afirmou Patrick Wolkoff, da empresa Fugro.


Fotos Relacionadas