Foto: Divulgação
A intenção é de que esses homens possam trabalhar nos Módulos de Polícia Pacificadora
Com o objetivo de solicitar mais policiais para o processo de pacificação no município, o secretário de Ordem Pública, Edmilson Jório, esteve reunido com o Comando Geral da Polícia Militar no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (27). A intenção é de que esses homens possam trabalhar nos Módulos de Polícia Pacificadora que serão instalados nos bairros Malvinas, Ilha Leocádia e Nova Holanda.
De acordo com informações do secretário, o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique, afirmou que vai estudar a possibilidade de atender o município. “Nós estamos solicitando mais 40 homens. A nossa intenção é de que oito homens fiquem lotados em cada Módulo de Polícia Pacificadora, que seguirão o padrão estabelecido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seseg)”, explicou Edmilson Jório.
O secretário pontuou ainda que os Módulos de Polícia Pacificadora terão 50 metros quadrados e contarão com um local para atendimento ao público, alojamento, vestiário e banheiro, além de toda infraestrutura, com o abastecimento de água, energia e linha telefônica.
- O módulo do bairro das Malvinas será instalado próximo à Praça do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de uma escola. Dessa forma, estará possibilitando segurança a esses dois locais. O da Nova Holanda funcionará perto do Ciep e o da Ilha Leocádia, deverá contar também com câmaras de segurança -, acrescentou.
Já os containeres que existem atualmente nas Malvinas e Nova Holanda serão transferidos para o bairro do Lagomar. A empresa que instalará os Módulos de Polícia Pacificadora está sendo licitada.
Participou também da reunião realizada no Rio de Janeiro, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, tenente-coronel Ramiro Campos.