No sábado (5), a Fundação de Ação Social, através da prefeitura de Macaé, participou do 2º Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção (GAAsRJ), realizado em São Gonçalo. O encontro teve por objetivo reunir os diversos grupos do estado para troca de experiências.
O grupo de Apoio à Adoção de Macaé, que está em fase de aprovação de Estatuto, foi representado pelas Coordenadoras do Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência - Cemaia, Graziella Cristina Barbosa e Maila Martins Gonçalves, que, além de participarem ativamente do encontro fizeram parte da mesa de discussão.
Segundo Graziella, as experiências trocadas entre os grupos das cidades de Campos, Petrópolis, Nova Friburgo, Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro foram de grande importância, pois comprovou que Macaé se preocupa com a questão da desmistificação acerca da adoção.
Foram convidados ainda vários casais de pais adotivos que expuseram experiências vividas com seus filhos no convívio familiar. Segundo Graziella, a participação de toda sociedade nos grupos de Apoio a Adoção é valiosa, pois os integrantes têm a função de multiplicar as informações, e ainda de mútua ajuda.
O grupo de Apoio a Adoção de Macaé promoverá nesta quarta-feira (09) mais uma reunião, que acontecerá no Centro Comunitário de Aperfeiçoamento Profissional - Cecap, à Rua Vereador Adilson Figueira da Silva, nº 111 – Miramar, com inicio às 19h. Toda a comunidade macaense está convidada a participar.