logo

Prefeitura prepara Cidade do Samba para o Carnaval fora de época

27/02/2012 09:48:58 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, está nos últimos preparativos da Cidade do Samba para o Carnaval fora de época que será realizado de 1º a 3 de março, quando acontecerão os desfiles dos Bois Pintadinhos, Escolas dos grupos 1 e Especial.

De acordo com informações do Secretário de Limpeza, Eduardo Jardim, as equipes da secretaria já realizaram o trabalho de limpeza, roçada e higienização.

- Nesta terça-feira (28), nossas equipes estão na Cidade do Samba realizando os últimos reparos, como a pintura de meio- fio. No entanto, é bom ressaltar que sempre realizamos serviços no local, mas com as comemorações do Carnaval, o trabalho é intensificado, conta.

Ele acrescenta que o trabalho realizado nos dias de Carnaval, que compreendeu dos dias 18 a 22, teve um saldo positivo. O serviço foi realizado nos bairros da área urbana, região serrana e também nas comunidades das Malvinas e Nova Holanda, pacificadas pela Polícia Militar em janeiro.

- Recolhemos um total de 88 toneladas de resíduos nos bairros, região serrana e nas comunidades pacificadas. Para realizar essa operação 146 homens fizeram trabalhos de varrição, higienização, roçada, pintura de meio-fio, entre outros serviços, informa.

O secretário lembra que as equipes da secretaria atuaram na operação especial de limpeza na Avenida Atlântica, no bairro dos Cavaleiros; Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba; Rua Alcides Mourão, no Centro; CIEP Aroeira; Praça Principal (Rua 62); Praia do Coco, no Aeroporto; Praça no Rodo, no Visconde de Araújo; e Avenida Atlântica, no Lagomar.

Já na Região Serrana as equipes estiveram nos distritos de Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo, Glicério, Cachoeira da Ciriaca, Frade e Sana. Foram realizados serviços de varrição, rastelagem, catação e remoção.


Fotos Relacionadas