Depois do sucesso da I Feira de Ciências das Escolas Municipais de Macaé, a
secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) já se prepara para a realização do próximo evento. Para a II Feira de Ciência, em parceria com a secretaria Municipal de Educação (Semed), a idéia é convidar todas as escolas da cidade, tanto públicas quanto particulares.
Nessa primeira Feira, o objetivo dos organizadores foi atingido com a grande mobilização dos alunos, dos professores, das escolas, dos empresários e da sociedade, que prestigiaram o evento.
Segundo o assessor especial da Sectec, Marcelo Machado, apesar do pouco tempo para organização dos trabalhos, tudo correu como planejado. “No meu tempo de estudante da rede pública, participei de uma feira de ciências e venci com um trabalho que mostrava o abastecimento de uma cidade, através de uma usina hidroelétrica. Este trabalho ganhou impulso e, graças a isso, fui contratado para trabalhar em Furnas Centrais Elétricas”, contou.
Para o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, o objetivo maior continua sendo o desenvolvimento científico e tecnológico dos estudantes macaense. “Gerar mais conhecimento, despertar maior interesse nos alunos e contribuir para que no futuro colhamos os frutos deste trabalho. Isso é que é melhor qualidade de vida, resultando em desenvolvimento para todos”, declarou.