logo

Prefeitura prepara nova edição do Programa Educação e Esporte na Praça

27/10/2010 14:41:47 - Jornalista: Grazielle de Marco

Foto: Arquivo Secom

Evento acontece uma vez por mês na Praça dos Navegantes

A prefeitura de Macaé realiza no próximo dia seis, das 15 às 19h, na Praça dos Navegantes (Barra), mais uma edição da Feira do Programa de Educação e Esporte na Praça. Além da tradicional feira de artesanato, será oferecida uma oficina de reciclagem, haverá recreação, além das apresentações de Samba de Roda e capoeira da Escola Municipal Amil Tanos. O programa é uma parceria da Secretaria de Educação e do Gabinete da vice-prefeita Marilena Garcia, Também participam as secretaria de Políticas para as Mulheres e Meio Ambiente e Associação de Artesanato Macabaíba.

No total, serão mais de 10 expositores entre artesãos da Barra e alunos da Escola de Qualificação para o Trabalho. “Esse evento é um espaço também de troca de experiências entre os nossos alunos e os artesãos locais. Percebemos que a cada evento os trabalhos são aprimorados, o eu aumenta também o interesse do público pelos produtos”, comentou Katia Angeloff, coordenadora da Escola de Qualificação para o Trabalho.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o Programa de Educação e Esporte na Praça tem como objetivo envolver a comunidade em ações de sustentabilidade, desenvolvimento social, inclusão social, impacto cultural e ambiental. “A educação trabalha a formação do cidadão, de forma multidisciplinar. Esse programa foi criado pela vice-prefeita Marilena Garcia, com o objetivo de fomentar a integração entre a escola e a comunidade”, comentou.

A feira é realizada uma vez ao mês na Praça da Barra. “Dentro desse objetivo de integração, e também visando o incentivo à participação dos alunos em programas culturais nas escolas, buscamos sempre a apresentação de escolas”, completou a subsecretária de Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, Conceição de Maria Rosa.

Escola de Qualificação para o Trabalho

A Escola de Qualificação para o Trabalho foi criada com o objetivo de oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes às pessoas com qualquer nível de escolaridade. A instituição atende cerca de 190 alunos por mês, nos cursos de corte e costura, bordado, crochê, boneca, bijuteria, cabeleireiro, trabalho com feltro, filtro vazado, decoupage, mosaico, customização, maquiagem e depilação.

A Escola de Qualificação está localizada na Rua Agripino Francisco Martins, 110, Imbetiba. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no local ou pelo telefone 2762 1776.