Foto: Ana Chaffin
Imbetiba se prepara para desfile cívico-militar em comemoração aos 200 anos de Macaé
O desfile cívico-militar em comemoração aos 200 anos de Macaé, que acontece nesta segunda-feira (29), deve atrair cerca de quatro mil pessoas na Avenida Elias Agostinho, no bairro Imbetiba. Todo este público se reunirá para assistir à revista da tropa pelo prefeito Dr. Aluízio e pelo comando do Forte Marechal Hermes, além da passagem de cerca de dois mil alunos da rede municipal e dos demais pelotões que vão fazer parte da programação.
Diante da expectativa, a Mobilidade Urbana preparou um esquema especial a fim de garantir um bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso ao local do evento. A operação contará com a participação de 25 agentes, que estarão mobilizados desde às 7 horas para manter a fluidez no trânsito e orientar os condutores e pedestres. Serão utilizadas viaturas, motocicletas e reboques baseados em pontos estratégicos.
Algumas vias serão interditadas para o desfile. No caso da Avenida Agenor Caldas, local de concentração para o evento, o fechamento será às 7h; já na Avenida Elias Agostinho, área do desfile, o fechamento será a partir das 9h; na Avenida dos Jesuítas até a Luiz Belegard, área destinada ao Moto Clube, o fechamento acontece a partir das 9h; a Avenida Papa João XXIII, a partir da Rui Barbosa e Luiz Belegard (entre Jesuítas e Papa João XXIII), será destinada para desembarque e a Rua Augusto Carvalho será destinada a estacionamento dos ônibus, a partir das 7h. Os veículos que vierem do Parque Valentina Miranda não poderão seguir para Imbetiba. Como rota alternativa, os condutores deverão seguir pela Avenida Rui Barbosa.
Não será permitido estacionamento nas Avenidas Elias Agostinho e Agenor Caldas e os condutores deverão localizar ruas com estacionamentos permitidos, procurando sempre respeitar a sinalização e os portões de garagem.
A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda ainda que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros ou onde houver agentes de trânsito. É importante que sejam respeitadas as orientações e toda a sinalização implantada na área.