A prefeitura de Macaé está preparando uma área de cerca de cinco mil metros quadrados no bairro Novo Horizonte, onde serão construídas casas para as 11 famílias que moram na área de entorno do Parque da Cidade. Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Riverton Mussi, o secretário de Obras, Tadeu Campos, o subsecretário, Márcio Becker, e o presidente da Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa), José Cabral, fizeram uma vistoria técnica no local.
Ao lado da área onde serão erguidas as casas, a prefeitura vai construir uma praça poliesportiva – com quadra de futebol e pista de skate – e um posto de saúde. A área, de sete mil metros quadrados, é a mesma que foi invadida e que a Segunda Vara Cível de Macaé determinou, em julho do ano passado, a reintegração de posse à prefeitura.
De acordo com o prefeito, o município já encerrou o processo de negociação com as famílias do Parque da Cidade, que tiveram seus imóveis desapropriados. As novas casas serão construídas em um terreno do município, que será repassado aos novos moradores. O local está recebendo terraplanagem, e a partir do dia 10 de setembro, começam as obras. “Enquanto a obra não ficar pronta, as famílias vão morar em casas alugadas pela prefeitura”, disse Riverton Mussi.
Assim que as famílias se mudarem, começa a obra de finalização do Parque da Cidade. A previsão é de que o trabalho fique concluído até o final do ano. “Vamos terminar a área de entorno do Parque, que vai ganhar também um novo sistema de iluminação. Durante o verão, o Parque vai funcionar até às 22h”, afirmou o prefeito.