A ação, que oferece diversos serviços municipais, será no Morro de Santana
O "Prefeitura Presente" tem novidades para este ano. O programa passará a ser realizado aos sábados, facilitando ainda mais o acesso da população às atividades e serviços oferecidos pela Prefeitura de Macaé. A participação do Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, apresentando a exposição itinerante "Para Saber Mais", será outra inovação. A ação acontece no próximo sábado (21), das 9h às 16h, no Morro de Santana.
O "Prefeitura Presente" oferece, em um só lugar, serviços de diversos órgãos municipais. Entre eles: vacinação, encaminhamento para vagas de emprego e atendimento do Procon e da Casa do Empreendedor. Também são realizadas atividades do programa de prevenção a Infecções Sexualmente Transmissível (IST/Aids) e prestadas informações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras arboviroses, além de orientações para o combate ao racismo.
O tema da exposição itinerante "Para Saber Mais" deste ano é "Antônio Álvares Parada – Trajetória história e obras".
“O museu vai até você. Será como levar o museu para as pessoas, nos bairros. O tema da exposição será Tonito, Antônio Álvares Parada. Vamos falar de sua história, vida e obra. Esta exposição do Solar dos Mellos será realizada em três sábados deste ano, quando convidaremos as pessoas para visitação ao museu”, informa a diretora do Solar dos Mellos, Patrícia Barboza.
Fora a exposição itinerante para toda a família, há uma programação especial para as crianças. A Coordenadoria Especial de Odontologia distribuirá kits infantis para higiene bucal e fará aplicação de flúor nas crianças. Elas poderão participar ainda das oficinas da Secretaria de Esportes e da ‘Escolinha de Trânsito’ oferecida pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
“É extremamente importante a participação da Cultura, levando à comunidade conhecimentos e história. A Cultura é fundamental na vida de qualquer munícipe e a participação do Solar dos Mellos irá engrandecer muito o nosso evento com informações relevantes’, disse o Secretário de Relações Institucionais, Tito Simões.