"Prefeitura Presente" leva atendimento ao Visconde de Araújo

23/09/2022 14:13:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Diversos serviços foram oferecidos, a novidade desta edição foi a presença da Secretaria de Educação no evento

Encaminhamento para vagas de emprego, oferta de cursos e imunização contra a covid-19 foram alguns serviços oferecidos na sexta edição do Programa Prefeitura Presente, nesta sexta-feira (23), no bairro Visconde de Araújo. O objetivo é levar serviços realizados pela Prefeitura a toda população macaense. Na ocasião, os músicos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) encantaram a população ao som dos clássicos da Música Popular Brasileira.

A novidade desta edição foi a presença da Secretaria de Educação no evento, com atividades das coordenações da Superintendência da Educação Integrada. A Coordenação de Meio Ambiente, por exemplo, realizou a Coleta Seletiva em parceria com a Macaense Ambiental. Já a Coordenação de Leitura, promoveu contação de histórias; a Coordenação de Esportes, aulas de dança; já a Coordenação de Eventos e Cultura, apresentação do Balé do Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro; Coordenação de Robótica, atividades com as equipes das Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira e Escola Municipal Paulo Freire.

O Programa teve início em maio deste ano e até agora já esteve no Lagomar, Nova Holanda, Malvinas, Campo D´Oeste e Região Serrana. Todas as atividades são gratuitas e oferecidas em conjunto pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Qualificação Profissional, Trabalho e Renda, Ciência e Tecnologia, Educação, Esportes, Mobilidade Urbana, Cultura, Turismo, Mulher, Relações Institucionais, Procon, Ambiente, Ouvidoria e Desenvolvimento Econômico.

São diversos os serviços disponibilizados, como orientação ao consumidor, palestras educativas, atividades do Programa IST/AIDS (Infecção Sexualmente Transmissível), atendimento para encaminhamento de vagas de emprego e ações promovidas pela Casa do Empreendedor, que atua dando agilidade aos trâmites de abertura de empresas e obtenção de licenças municipais de funcionamento.


Fotos Relacionadas