logo

Prefeitura pretende montar estrutura definitiva de lazer na Linha Verde

22/02/2007 17:08:18 - Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura de Macaé pretende implantar um novo modelo de lazer inédito no interior do estado do Rio de Janeiro. Para isso, o prefeito Riverton Mussi quer transformar a área da Cidade Verão, onde são realizados os shows do Fest Verão, a Cidade do Samba e o Esportivo num centro de lazer definitivo para a cidade. Outro projeto da prefeitura é adquirir também mais uma área próxima à Linha Verde para a implantação do Parque dos Pássaros.

- Estamos trabalhando para adquirir uma área próxima à Linha Verde, para a instalação do Parque dos Pássaros, onde teremos um centro de entretenimento ambiental. Além disso, a prefeitura pretende construir uma passarela de concreto na área onde são realizados os shows do Fest Verão, para a evolução dos desfiles das escolas de samba -, observa o prefeito.

Ciente desse fato, Riverton Mussi, buscou uma alternativa para preencher essa lacuna, transferindo para a Linha Verde, já no seu primeiro ano de governo, toda a estrutura cultural, esportiva e de shows do Fest Verão, e ainda, o carnaval. Aos poucos, a área foi transformada em um espaço de lazer da cidade, aprovada pelo público.

- O município de Macaé não possui mais áreas disponíveis em seu litoral para que sejam realizados eventos que atraiam um grande número de pessoas, destaca o secretário de Comunicação Social, Romulo Campos.

Ao anunciar este ano, a construção definitiva da pista onde será realizado o próximo desfile de carnaval, o prefeito de Macaé resolve o problema, criando na cidade uma nova alternativa de entretenimento voltado para o público de grande porte.

Com a construção da passarela para os desfiles, não vai ser mais necessário o fechamento do trânsito na Linha Verde, durante o período de carnaval. Isso evitará que os ônibus parem distantes dos eventos, trazendo mais comodidade ao público.
- Demos estrutura para que as escolas de samba pudessem desenvolver um carnaval com mais qualidade e profissionalismo. As escolas souberam aproveitar e mostraram maior desempenho nos desfiles deste ano -, explica Riverton.
Além da passarela de concreto, serão construídas áreas cobertas para serem utilizadas pelas escolas de samba confeccionarem seu material. A área terá também banheiros, permitindo que o local seja utilizado continuamente para eventos e shows, incrementando ainda mais o turismo da cidade.