Em uma promoção de qualidade de vida e de geração de renda no bairro mais populoso de Macaé - o Lagomar, que tem 45 mil habitantes -, a secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria de Trabalho e Renda, promovem ação conjunta para efetivar cursos profissionalizantes no Centro Social do Lagomar, que fica na Rua W 5, esquina da W 22.
A partir do próximo mês de setembro, haverá neste local curso de manicure, e mais futuramente, cursos de informática, artesanato e outros.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ivânia Ribeiro, no Centro Social do Lagomar também funcionarão a sede dos Correios Comunitários e um ponto de atendimento do Programa Bolsa Família. “É importante descentralizar os focos de nossos serviços para atender melhor as mulheres e a juventude desse bairro”, disse a secretária, lembrando que os cursos são gratuitos.
Manicure
O curso de manicure dura dois meses e meio, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, num total de 160 horas – engloba três horas por dia.
As moradoras do Lagomar irão preencher a ficha de inscrição no local, levando cópia da Identidade, do CPF, foto 3 X 4, comprovante escolar e número de telefone.
Para a instrutora do curso de manicure, Monica do Lago Muniz, a profissão possibilita emprego em qualquer lugar do país. “Para o sucesso do curso é preciso dedicação”, aconselha.
Para mais informações, o interessado deve ligar para (22) 2770-0828 ou acessar o site: www.cetepmacae.rj.gov.br.