Com objetivo promover a integração social aos portadores de deficiência física, a prefeitura de Macaé realiza o II Encontro Infantil Inclusivo na Capoeira. Com apoio da secretaria de Assistência Social e da Associação Macaense de Apoio aos Deficientes Auditivos (Amada), o evento acontece neste sábado (12), às 9h, no Clube do Flamenguinho, Miramar.
- Este segundo encontro é mais que um evento. É o começo de um novo ciclo, onde o deficiente tem como expressar sua alegria e satisfação por mais uma etapa concluída no seu desenvolvimento psicomotor e a chance da sociedade enxergá-lo como um cidadão normal em sua diferença, disse o secretário de Assistência Social, Júlio César Barros.
Ele comenta ainda que, através da capoeira o portador tem a oportunidade de estar em contato direto com outras crianças, interagindo e produzindo com elas, o que faz com que se sintam valorizadas em todo contexto social e físico.
Durante o evento, os alunos vão mostrar a sua capacidade superando limites e barreiras. O trabalho é desenvolvido junto com o projeto social de capoeira que acontece no bairro Novo Botafogo.