Prefeitura promove recadastramento de funcionários

04/05/2011 13:57:53 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

O servidor deverá comparecer ao local dentro dos dias programados para seu atendimento

A prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Administração, promove a partir de 16 de maio o recadastramento de todos os funcionários públicos, entre concursados, cargos comissionados e contratados. O objetivo é informatizar a vida funcional dos servidores para uma melhoria contínua da relação funcional com a prefeitura. A partir do recadastramento, o próprio servidor poderá fazer, via portal do servidor – link dentro do portal da prefeitura de Macaé – alterações em sua ficha cadastral.

Segundo a secretaria de Administração, Carla Mussi, o recadastramento vale para todas as pessoas que tenham uma relação funcional com a prefeitura de Macaé, além de pensionistas e de aposentados. Inicialmente o processo vai atingir estatutários, ativos e licenciados; celetistas; aposentados que recebam pela prefeitura; pensionistas; cargos comissionados; contratados e estagiários.

O recadastramento será feito no primeiro andar do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Administração, na Galeria Macaé Fashion (Avenida Rui Barbosa, 275) das 9 às 17 horas. “A Secretaria de Administração distribuiu os dias de atendimento conforme a inicial do nome, garantindo um equilíbrio diário do volume de pessoas, minimizando as filas”, ressaltou Carla Mussi.

Para se recadastrar, o servidor deve estar munido de cópias do comprovante de residência, RG, título de eleitor e comprovante da última eleição, CPF, Certificado de Reservista para homens, comprovante de escolaridade, carteira do PIS/Pasep; cursos a serem declarados no recadastramento, Carteira Nacional Habilitação (Carteira de Motorista) para os cargos que exijam, última declaração do Imposto de Renda para os assessores, diploma para os cargos que exijam; conselho regulador para cargos que exijam.

De acordo com o coordenador do recadastramento, Alexandre Siqueira, o servidor deverá comparecer ao local dentro dos dias programados para seu atendimento, conforme tabela, e passará pelas seguintes etapas de pré-atendimento: o funcionário da prefeitura, de posse do número do CPF do funcionário, irá gerar um número de Ordem de Atendimento (OA), a ser impresso junto com o manual de recadastramento. O manual conterá horário previsto de atendimento; horário máximo de validade da Ordem de Atendimento; lista dos documentos necessários, etapas do recadastramento; campos para preenchimento da SEMAD relativo aos cursos e conselhos reguladores.

A partir daí, segundo o coordenador, o servidor deverá guardar a Ordem de Atendimento. Durante o atendimento, a chamada irá ocorrer seguindo a listagem exposta na tela do monitor, ordenada conforme horário de geração da OA. O servidor dará entrada no espaço ao ser chamado. A Ordem de Atendimento terá validade enquanto não atingido o horário máximo, impresso na própria OA.

O servidor terá os documentos analisados e em seguida, será fotografado. Na etapa de impressão, terá todos os dados informados impressos, além de ter uma lista dos documentos entregues. Ele deverá assinar cada via do formulário impresso e terá o comprovante dos documentos entregues. “A partir daí, o servidor irá entregar todas as vias impressas e assinadas, e, uma vez checadas, será liberado”, detalhou o coordenador.