A Secretaria de Obras de Macaé prossegue com as obras de construção da orla da Praia do Pecado. As equipes agora trabalham na construção do segundo posto de guarda-vidas e no muro de contenção, no sentido Lagoa-Hotel San Diego. De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, a expectativa é de que esta primeira fase da orla fique pronta até julho.
Diariamente, em direção à Lagoa de Imboassica, a partir do Hotel San Diego, trabalham na área homens e máquinas, na construção dos pilares, ao longo dos 1.500 metros da orla. Os pilares, construídos em sistema de encaixe, vão suportar as placas de concreto que sustentarão o calçadão e a ciclovia.
O projeto de urbanização da praia do Pecado é moderno e funcional. Pedras portuguesas serão utilizadas no calçadão, que terá vários acessos à praia, inclusive com rampas para portadores de deficiência. O projeto prevê a construção de deques de madeira, quiosques e moderna iluminação.
Segundo o secretário Tadeu Campos, o projeto contempla ainda a construção de uma praça de alimentação, lazer e de eventos na área próxima à Lagoa de Imboassica. “Já há um processo para a retirada dos quiosques existentes na área, mas outros serão construídos em novo padrão, acompanhando a modernização e urbanização da orla”, comentou o secretário.
Sobre a passarela que será construída sobre a restinga, Tadeu Campos informa que será erguida próxima ao Hotel Comfort, e se encontrará com o calçadão da praia, a partir do Hotel San Diego. Conforme o secretário, o projeto já está em fase de licitação.
- A passarela complementará a urbanização da orla do Pecado, interligando a praia a dos Cavaleiros. Terá 700 metros de comprimento e será construída sobre pilares. O projeto atende a solicitação da ONG “SOS Praia do Pecado” e passará por cima da restinga para não agredir o meio ambiente. Contará com deques para parada e repouso, quiosques, chuveirões, descidas para a praia e duas vias, sendo uma ciclovia e outra para pedestres -, conclui.