O secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia de Macaé, Alexandre Gurgel, esteve reunido na semana passada, no Rio de Janeiro, com empresários do setor químico, discutindo as necessidades dos investidores para estabelecimento de novos empreendimentos na cidade.
De acordo com Gurgel, o intuito é fazer com que os empresários possam interagir, não só com a cadeia produtiva de petróleo e gás natural, mas, também, com outros setores de economia. O secretário informou que como principal desdobramento do encontro, trouxe para a indústria e comércio, várias propostas a serem discutidas com o prefeito Riverton Mussi e o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan.
Segundo Gurgel, entre as propostas debatidas está a implantação de um laboratório especializado na cidade, sem ônus para o município, garantindo passo-a-passo a oferta de soluções diferenciadas e de vanguarda que caracterizam Macaé como uma das cidades mais atraentes aos investimentos. “Todas as ações desenvolvidas pela secretaria de Indústria e Comércio estão alinhadas com o programa de governo do prefeito Riverton Mussi”, concluiu.