Prefeitura realiza cadastro e encaminhamento do trabalhador às empresas

21/06/2017 18:19:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

Expectativa é cadastrar cerca de 400 profissionais, na Brasil Offshore

Cadastro de currículos no balcão de empregos da prefeitura, encaminhamento do perfil do trabalhador às empresas, além informações sobre emissão de carteira de trabalho e identidade são os serviços oferecidos pela Central do Trabalhador de Macaé (CTM), ligada à Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, durante a Feira Brasil Offshore 2017. A ação acontece no estande da Prefeitura, de 15h às 20h. A expectativa é cadastrar cerca de 400 profissionais que visitarem o evento.

De volta a Macaé, após um ano nos Estados Unidos a trabalho, Midian da Silva, de 49 anos, busca uma oportunidade de retomada no mercado de trabalho.

- Sou técnica em enfermagem do trabalho, amo minha profissão. Quero continuar no Brasil, de preferência em Macaé. Além de cadastrar meu currículo, a Feira me fez entender a expectativa do mercado. Tenho esperança de que ainda esse ano eu retome minha vida profissional no município que nasci - destacou Midian.

Segundo informações do secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Leonardo Pessanha, durante a Feira também será realizada uma pesquisa de mercado com o objetivo de cadastrar todas as empresas que ainda não são parceiras.

- No momento, a secretaria conta com 1.236 empresas cadastradas. A meta é que esse número chegue a duas mil, o que vai proporcionar um elo ainda maior entre profissional e empresa, e , como consequência, geração de empregos -, destacou o secretário.

A Brasil Offshore acontece até sexta-feira (23) e conta com 550 marcas expositoras. A expectativa é receber um público total de 53 mil visitantes durante os quatro dias.

Mais informações sobre a Central do Trabalhador de Macaé (CTM) estão disponíveis no site www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda. Acessando a Área do Trabalhador, é possível cadastrar-se e agendar-se para vagas de emprego, carteira de trabalho e carteira de identidade.