A prefeitura de Macaé iniciou nesta quarta-feira (13), treinamento para os moradores do Sana cadastrados para participarem da Feira de Interação Social– Cria Sana. O encontro de capacitação dos princípios de Qualidade Total contou com a participação do secretário de Trabalho e Renda, Robério Fernandes. As obras para a construção da feira estão em ritmo acelerado e a previsão é que comece a funcionar na Semana Santa (21 de março).
A feira via funcionar num terreno, localizado no centro do arraial, e terá 17 estandes, banheiros, palco, teatro de arena, banheiros, salas de administração e evento. O objetivo do prefeito Riverton Mussi é que a população local tenha um espaço permanente para a divulgação e comercialização de artesanato, cultura, agricultura familiar e economia solidária.
O treinamento desta quarta-feira foi realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) do Macaé Facilita do Sana. Além disso, foram discutidas questões a respeito do funcionamento da Feira de Interação Social e formado um grupo técnico para revisão do regimento. Até agora já estão cadastrados para participar da feira 44 artesãos, 2 agricultores, 20 de artes cênicas e 10 empreendedores solidários.
- Iniciamos o treinamento para qualificar os profissionais que irão participar da feira com o objetivo de que eles possam trabalhar bem capacitados, fomentando a geração de trabalho e renda na região, esclareceu o secretário.
Na próxima quarta-feira (20) o treinamento será sobre manuseio e rotulagem e no dia 27, sobre técnicas de vendas, focada na colocação de preço. “A intenção é que os participantes possam agregar valor aos trabalhos produzidos, para que a feira represente verdadeiramente a identidade local”, explicou o assessor da Semtre de apoio à região serrana, Ângelo Luz Martins. Sandra Camargo, assessora da Semtre, também participou do evento.