Prefeitura realiza casamento comunitário na região serrana

29/05/2007 13:12:43 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher prorrogou até o dia seis de junho o cadastramento do casamento comunitário, que atenderá os moradores da região serrana. O objetivo do evento é oficializar a união estável de casais que vivem maritalmente.

No próximo sábado, durante o projeto Bairro Cidadão, que acontecerá no distrito do Sana, uma equipe da Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim) fará o cadastro dos interessados, basta levar os documentos necessários. De acordo com a coordenadora da Codim, Vânia Deveza, este ano, o evento acontecerá em duas edições: uma na região serrana e outra na sede do município, com a parceria da Secretaria de Assistência Social.

A assistente social da Codim, Márcia Agostinho, lembra que o quanto antes os casais se cadastrarem, os documentos serão enviados para o cartório. A previsão para realização do casamento na região serrana está entre os meses de julho e agosto. O local do evento ainda será definido.

Os documentos necessários para o cadastro são as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, registro de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento com o divórcio averbado (divorciados).

Os interessados devem ligar para a sede da Codim 2772-5205 ou se dirigir ao posto de atendimento do Macaé Facilita, no distrito do Córrego do Ouro, para mais informações.