Prefeitura realiza Feira Social de Interação

11/05/2007 17:00:51 - Jornalista: Equipe Secom

Para fomentar a estratégia de geração de renda Prefeitura por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) realiza no dia 16, das 15h às 20h na Praça Washington Luiz, a Feira Social de Interação – Macaé, onde os grupos da Economia Popular Solidária – EcoPopSol poderão comercializar seus produtos. Organizados pela Semtre, desde 2005, os grupos reúnem hoje cerca de 300 participantes, que desenvolvem variadas técnicas, do artesanato com fibra de bananeira e ao beneficiamento de pescado, além de momentos culturais pautados na música e na arte cênica.

O secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, destaca que a Feira Social de Interação tem a proposta de gerar trabalho e renda para os munícipes, valorizando o artesanato e a cultura locais e estimulando o empreendedorismo popular.

– O objetivo é apresentar à sociedade macaense as habilidades, os desafios e conquistas dos trabalhadores que estão em processo de formação para o trabalho coletivo. A Semtre quer promover o valor social dos produtos a serem comercializados, dando incentivo ao consumo ético, justo e solidário. Não podemos esquecer que o modelo da Feira Social de Interação vem sendo construído com a comunidade do Sana, que já conta com local para atividade permanente, e deverá ser inaugurada em breve, fomentando o desenvolvimento do turismo local – ressalta o secretário.

Bogado destaca também a importância das parcerias, dizendo que a Feira Social é uma ação do governo implementada pela Semtre que mobiliza diversas estruturas. – Estamos contando com o apoio da Fundação Macaé de Cultura, da Secretaria de Governo, Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca – Agrape e Empresa Pública Municipal de Turismo - MacaéTur, consolidando um espaço constante de troca de saberes, experiências e de desenvolvimento social.