Prefeitura realiza mutirão de atualização do CadÚnico no Bosque Azul

22/02/2024 18:06:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Moisés Bruno

O mutirão segue nesta sexta (23), das 9h às 17h, na Associação de Moradores do Bosque Azul

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade estiveram nesta quinta-feira (22), na Associação de Moradores do Bosque Azul, para realizar um mutirão para atualizar dados do CadÚnico. Com esse cadastro, o cidadão poderá ter acesso a benefícios fornecidos pelo governo, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, destaca a importância do mutirão para estar mais perto da população e atender aos moradores do Bosque Azul e também da Ajuda.

“Esses moradores são atendidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Parque Aeroporto e muitos não têm a oportunidade de comparecer ao local para atualizar o cadastro e informar mudança de endereço. O governo federal fez algumas mudanças e estamos atentos a elas. Não é só o Bolsa Família que a pessoa terá direito, existem também outros benefícios, como, por exemplo, o Programa de Transferência de Renda. Com os dados atualizados, essas famílias de renda zero ou renda per capita de R$ 218 mensais poderão ter direito”, explicou.

De acordo com informações da coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família, Camila Delfino, foram distribuídas nesta quinta-feira (22), 100 senhas e, para tirar todas as dúvidas e orientar à população que esteve no local, foi destacada uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, entre outros profissionais.

“O mutirão prossegue nesta sexta-feira (23), onde serão distribuídas 100 senhas e o atendimento será também de 9h às 17h”, acrescentou.

A presidente da Associação de Moradores do Bosque Azul, Daiana Fernandes, ressaltou a importância da equipe estar no bairro, pois muitos não têm como se deslocar até o CRAS do Parque Aeroporto.

“Foi uma solicitação nossa à Prefeitura da equipe estar aqui realizando essa atualização de cadastro, pois muitos não tinham e para ter acesso à Macaíba, é necessário ter o CadÚnico”, contou.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, estará na próxima semana de 26 e 27 no CRAS Visconde de Araújo, que fica na Rua Manoel Batista de Carvalho, s/n, atrás do Criam.

Cronograma:
CRAS Lagomar: 4 e 5 de Março
Local: Avenida dos Bandeirantes (antiga Avenida 3) ao lado da UPA

CRAS Aroeira: 18 e 19 de Março Local: Rua: Luiz Alves de Lima e Silva, s/n°, Jardim Santo Antônio

CRAS Barra: 1º e 2 de Abril
Local: Rua: Eurico Barbosa de Souza, s/n° (Praça Beira Rio), Barra.


Fotos Relacionadas