Foto: Jaqueline Carvalho
"Trilhas do Conhecimento" propõe discussões atuais sobre o cenário do mercado de trabalho
Com o objetivo de orientar e direcionar quem deseja ingressar no mercado offshore, a Prefeitura de Macaé vai realizar uma série de palestras por meio do Projeto “Trilhas do Conhecimento”. Para traçar as metas da proposta e debater novos caminhos para geração de empregos no município, o prefeito Welberth Rezende se reuniu, nesta quinta-feira (17), com a secretária adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes.
“É importante avançar na construção de um novo modelo de qualificação profissional ofertado pela rede pública municipal, que ofereça todas as condições necessárias para que a população macaense tenha acesso à série de contratações formais realizadas atualmente pelas empresas que participaram da cadeia produtiva offshore. É bom ressaltar que essas pessoas precisam ter um direcionamento para que, dessa forma, elas entendam o caminho correto para ingressar nessa área de atuação”, destacou o prefeito.
Esse ciclo do projeto “Trilhas do Conhecimento” acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, Núcleo Avançado de Educação para o Trabalho (NAET) e a empresa Talismã Consultoria e Treinamentos.
“A palestra abordará temas importantes e atualizados sobre a profissão, norteando os participantes para exercerem a função escolhida no mercado de trabalho. Os temas estão sendo definidos gradativamente e vão acontecer mensalmente. A proposta é, de fato, promover a formação e qualificação dos macaenses para que eles estejam aptos a concorrer às vagas que estão sendo disponibilizadas no município”, disse a secretária.