Foto: Arquivo Luiz Bispo
Casamento serão oficializados em cartório e também por uma cerimônia religiosa, com um culto ecumênico
Sábado (8) será um dia inesquecível na vida de muitos casais macaenses. Neste dia, acontece o casamento comunitário de 200 casais, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento acontece a partir das 18h.
A união será oficializada em cartório e também por uma cerimônia religiosa, com um culto ecumênico, com representantes da Igreja Católica, da União Espírita Macaense e das igrejas evangélicas. Após a cerimônia, a administração pública municipal presenteará cada casal com um bolo e refrigerantes, que serão servidos a familiares e convidados.
O casal Maria das Graças de Oliveira e Evilázio Xavier está ansioso para a hora de trocar as alianças. Ela conta que aos 61 anos de idade, após 25 anos de união, foi pedida em casamento pelo companheiro, de 74 anos, no Dia dos Namorados.
- Foi uma verdadeira surpresa, eu realmente não esperava, e é claro que eu aceitei. Já temos três filhas e três netos e todos estão muito felizes e ansiosos para o nosso casamento.
O casamento comunitário tem por objetivo possibilitar a oficialização da situação conjugal de casais de menor poder aquisitivo do município, facilitando toda parte burocrática para legalizar a união.
Os 200 casais que irão oficializar suas uniões, através da concessão municipal, se inscreveram entre os dias 9 e 13 de maio deste ano. Estão sendo esperadas para o evento cerca de três mil pessoas.