Foto: Arquivo Secom
Os interessados têm de estar cadastrados no Programa Bolsa Família, ter mais filhos e apresentar menor renda per capita familiar
A prefeitura realizará o Casamento Comunitário, em 26 de outubro, unindo, este ano, 80 casais, que vão se casar primeiro no cartório e depois na celebração ecumênica no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no bairro São José do Barreto, em horário a ser definido. Os interessados devem entregar a documentação exigida até a próxima sexta-feira (2 de agosto), no Espaço da Mulher Cidadã, para que seja dada entrada nos processos de casamento.
O Casamento Comunitário é um dos programas da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os casais ganharão de presente as despesas cartorárias e a cerimônia que serão por conta do governo municipal.
Os casais interessados têm de estar cadastrados no Programa Bolsa Família, ter mais filhos e apresentar menor renda per capita familiar. Os critérios de seleção são necessários devido à grande procura. A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Renata Graça de Oliveira, lembrou que as pessoas que já procuraram a secretaria manifestando interesse em participar do evento terão prioridade na hora da seleção. Mas todas terão de seguir os critérios de avaliação socioeconômica a fim de contemplar somente os casais que realmente não têm condições de arcar com as despesas de um casamento formal.
O Espaço da Mulher Cidadã fica na Rua da Igualdade, 890, no Bairro Imbetiba. Mais informações pelo telefone (22) 2796.1149.