logo

Prefeitura realizará Fórum de Desenvolvimento da FeMass

16/08/2013 11:19:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Bruno Campos

Comissão começa a definir a programação do evento

 Para discutir as perspectivas da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, a prefeitura realizará o 1º Fórum de Desenvolvimento da FeMass. Representantes da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e da instituição de ensino superior municipal estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (15), na Cidade Universitária.

No encontro, a comissão já começou a definir a programação do evento, que está previsto para acontecer entre a última semana de setembro e primeira de outubro. A ideia é reunir diversos órgãos do governo e sociedade civil organizada para levantar as demandas necessárias que irão apontar os novos rumos para a faculdade.



O Fórum abordará eixos como mercado de trabalho, tecnologia, gestão e educação. A proposta é elaborar um documento com as diretrizes da instituição para os próximos meses. As inscrições serão abertas em breve e toda a população está convidada a participar.



O objetivo do governo é fortalecer a instituição, melhorando aspectos físicos, recursos humanos, projetos e interlocução com o mercado de trabalho.



A instituição

A FeMass foi criada há 12 anos e, atualmente, conta com aproximadamente mil alunos e 63 professores contratados por meio de processo seletivo simplificado no mês de junho. A faculdade é a única instituição de ensino superior municipal gratuita do estado. Cerca de

80% dos estudantes residem em Macaé. São disponibilizados três cursos: Sistema de Informação, Engenharia de Produção e Administração.



O curso Sistema de Informação tem conceito quatro no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Das 38 instituições no Estado do Rio de Janeiro que oferecem o curso, apenas dez receberam conceito quatro, num contexto de avaliação que vai de um a cinco.



O próximo vestibular será no primeiro semestre de 2014, quando novas salas deverão estar disponíveis para as turmas dos novos ingressantes.