Equipes das Secretarias de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal; Interior e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) estiveram na manhã desta quinta-feira (19), na estrada principal que dá acesso a Serra da Cruz, para verificar o assoreamento que está prejudicando o local.
De acordo com informações do secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna, a intervenção só poderia ser realizada com a autorização do INEA.
“O representante do INEA Ronaldo Paes Leme esteve junto conosco no local para verificar de perto a situação e já foi concedida permissão de realizar a intervenção. Para fazer um muro de contenção, será necessário alterar o traçado do Rio”, explicou o secretário.
O secretário do Interior, Rodrigo Curvelo, informou que agora é só aguardar a documentação. “Uma equipe já está realizando o trabalho de topografia no local para que a intervenção no rio tenha início o mais breve possível”, informou.
A vistoria na estrada principal de Serra da Cruz contou também com a presença do representante do Legislativo, o vereador Tico Jardim.