Prefeitura recebe alimentos arrecadados em show de Chitãozinho e Xororó

02/08/2022 09:25:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Mais de 4 toneladas de alimentos foram arrecadados

A equipe do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) recebeu, nesta segunda-feira (1º), mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados durante o show da dupla Chitãozinho e Xororó, na Pista Solidária da Expo Macaé 2022, no último sábado (30), no Parque Latiff Mussi. A primeira-dama, Quelen Rezende, que também é coordenadora do Pró-Bem, agradeceu a colaboração de toda a população quanto às doações, que serão entregues para entidades do município.

"É gratificante ver toda essa arrecadação. Agradecemos a todos que resolveram doar e participar desta festa, que foi linda. Esta parceria foi muito significativa. A doação é realmente bem-vinda. Foi muito importante ver essa mobilização. Que esta conscientização permaneça para nossas outras frentes de trabalho", salienta Quelen.

Durante a entrega, a diretora financeira da empresa Excess, Aline Peruzini, frisou que Macaé lançou a primeira Expo com pista solidária. "Foi na pandemia que tivemos esta ideia de aliar o projeto social com o entretenimento. E no verão deste ano, em Cabo Frio, realizamos a primeira ação. É muito bom ver a população querendo ajudar aos que necessitam. Recebemos alimentos da pista do show de Chitãozinho e Xororó e também os que usaram meia-entrada", comenta.

O Secretário Adjunto de Turismo, Leo Anderson, confirmou que agregar a solidariedade ao entretenimento foi um sucesso. "A Expo Macaé 2022 recebeu um público expressivo, em um parque que durante estes cinco dias se tornou um espaço ímpar. É muito bom registrar esta arrecadação", pontua.

A equipe Pró-Bem realizou recentemente a Campanha do Agasalho, destinada aos que estão em situação vulnerável e também aos assistidos no Centro POP e no abrigo do Hotel de Deus.


Fotos Relacionadas